Página Inicial Vídeos Não Comprem Cães Em Lojas De Animais

Não Comprem Cães Em Lojas De Animais

Este vídeo deixou-me extremamente chocado com a mensagem que passa. Será isto verdade?
Por a caso nunca comprei animais em lojas destas, mas também nunca imaginei esta situação. Provavelmente existem alguns casos onde são estas ‘industrias’ que estão por trás deste negócio.

O que é que tu tens a dizer sobre isto?
Achas que em Portugal se tratam assim os animais antes de irem para as lojas?

Aproveita e passa a mensagem aos teus amigos pelo Facebook.

  • http://www.mysummerspot.com Diogo Santos

    Chocante….

  • Márcio

    pois…mas nao comprar estes cachorros nas lojas ainda lhes da um destino pior, por vezes quando nao sao vendidos acabam por serem abatidos. qual será pior? nao comprarem e eles serem abatidos ou comprarem e darem-lhes muito amor e carinho para que lhes seja compensado todo o tempo que passaram nessas ditas ” quintas “.

    • JP

      mas o não comprar faz com que não se vendem logo a quintas acabam.

  • Joao

    Adoptar não tem qualquer custo, oferecem a esterilização e ficamos com óptimos amigos.

  • Hugo

    Marcio, nao percebes que ao comprares tas a financiar o negocio e a fazer com que aumente o numero de animais nestes locais.

  • zeze

    entao compramos onde?

  • Rick_

    Exacto Hugo. Marcio, mesmo que comprasses todos eles tinham sempre uns guardados e seviriam para reproduzir… Quanto menos procura houver no negócio, maior a probabilidade deste abrir falência. É preferível 10 cães serem abatidos por isso, do que 200 ou mais estarem nestas condições durante mt tempo

  • R3volution

    com tanta instituição que os DÁ, para quê comprá-los?! Aliás, quem compra um cão ou gato, na maior parte das vezes vai abandoná-lo…

  • R3volution

    nota ao mrtafixe: já por diversas vezes tenho de recorrer ao chrome para comentar, pois pelo firefox dá sempre erro!

  • Ana

    Acho que independentemente de estar a financiar um mau negócio são vidas de animais que estão em risco.. mesmo com a noção disso era capaz de comprar na mesma os animais, deixá los a morrer para mim é acto muito mais horroroso que os comprar…

  • mariana

    As lojas pedem balurdios e a privados é muito mais barato e estão em ambiente familiar! Em portugal não é assim são privados que os vendem, pelo menos as lojas que conheço são assim. Eu tenho um cão comprado e foi a melhor compra que fiz,fui conheci os pais do meu cão e a familia dele .

  • kamikaz

    Pessoal atenção com o que e dito sem se saber… Não se deve generalizar tudo….
    Acredito que algumas lojas ou canis sejam assim… Mas esse titulo de “Não comprem caẽs em lojas de animais” e um pouco estupido… Aliás tudo o que aqui esta ser dito e bastante estupido…
    Porque a gramde maioria das pessoas que compram caes nas lojas de nimais ou em particulares, dao-lhes muito mau trato!
    ja para nao falar na quantidade de caes que sao abandonados por essas familias que gostam muito do seu caozinho enquanto e pequeno mas quando cresce tratam-no mal e abandounam-no!
    Sejam racionais e pensem!
    Eu tenho uma Loja de animais e numca mal tratei animal nenhum!
    Se conhecem alguma loja que o faça, denunciem!
    Mas nao falem no geral!

    • tiago

      concordo com o que o kalikaz disse … estar a generalizar as lojas e um erro muito grande, na maior parte das lojas isso nem acontece (pelo menos em portugal)

      titulo muito mal escolhido “tafixe”

      ponto negativo da minha parte.

  • kamikaz

    mrtafixe: para a próxima pense melhor naquilo que publica e como publica!
    Como ja disse, se conhece algum casa em concreto, denuncie!
    Mas nao fale no geral!
    Eu tenho uma loja e se a tenho e porque adoro animais, alias neste caso sinto que os cães sao bem mais inteligentes que o senhor!
    Atençao do que se fala e como se fala!

  • kamikaz

    Vejam o exemplo no vídeo “Nem Sempre Partir Um Vidro De Um Carro É Mau!”…. E um puro e duro exemplo daquilo que os donos fazem aos animais!
    Ou então vejam por exemplo o do vídeo “Cão A Correr Numa Roda De Exercício” em que o comentário do mrtafixe foi: “Era só ligar aquela roda à corrente elétrica e tínhamos energia grátis! :P”
    Então porque não vai para o sr correr???
    Mais uma vez digo ANTES DE FALAREM PENSEM NAQUILO QUE VÃO DIZER E LEMBREM-SE AQUILO QUE VOCÊS MESMO FAZEM!!!
    Não falem para o ar e não critiquem aquilo que não conhecem!!!!
    Sejam conscientes e pensem!!!

    • Mr. Tá Fixe

      Esse seu comentário ao artigo “Cão A Correr Numa Roda De Exercício” não tem muito sentido, porque estamos simplesmente a brincar com a situação do cão adorar correr na roda.
      Obviamente que ninguém vai por o cao a correr na roda todo o dia.

  • Rick_

    KAMIKAZ, compreendo o que você disse e tem certa parte razão. Provavelmente grande parte das lojas não maltratam os animais, pelo contrário, até dão conselhos aos clientes e pedem para que estes lhes levem os cães quando estes tiverem crescidos. Agora de onde eles vêem é uma história mt diferente. Ao haver venda massiva ao público os canis de criação comportam-se como um matadouro. Criam os animais numa jaula e só para aquilo. O ideal seria ir aos canis e quem quer animais de uma certa raça que os compre num privado por exemplo… As lojas de animais continuam a lucrar só com a venda de produtos certo?

  • ••••selly,miley,demi,……….••••

    Eu concordo com o Márcio porque os cães precisam é da liberdade e a gente esta cá e damos todo o amor e carinho a esses cães!!<3

  • kamikaz

    Meu amigo mas muitas das lojas de animais têm criadores a trabalhar com elas… e quando digo criadores, nao digo matadouros…
    Criadores credenciados e com todo o cuidado e atençao aos animais…
    Conheço todos os meus criadores e todos os seus animais e forma como sao criados… e acreditem que e um processo super normal!
    Mais uma vez digo digo… Nao generalizem as coisas…
    Falem de factos em concreto… E nao mandem para ao ar o que querem so porque vos apetece… Informem-se bem e depois se algo nao estiver bem, denunciem!

  • kamikaz

    Gostaria também que o mrtafixe disse-se algo ou se corrigisse!

    • Mr. Tá Fixe

      Realmente fui um pouco ingénuo no comentário e estive mal em generalizar a situação.

      Como alguém que tem 5 cães, todos adoptados, sei que existem situações mesmo tristes por esse mundo fora.

  • Cá não é assim e já foi explicado. Já trabalhei numa loja de animais e lido com uma outra e isto não acontece. Fora do horário de expediente (antes de abrir e depois de fechar as portas) brincávamos com os animais e até mesmo durante o horário de expediente. São criadores privados que levam os animais (nada de “quintas” como falam no vídeo) e os deixam lá. Pelo menos quando estive a trabalhar nessa loja, os animais apenas ficavam uma noite (por norma aos fins-de-semana), caso o criador dissesse logo que não tinha disponibilidade para os ir buscar, a ordem era nem sequer aceitar os animais.

    mas é triste ver cenas destas… isso que mostra no vídeo não deixa de ser uma realidade: alguém filmou aquelas condições do animais nas tais “quintas” e os animais, como aqueles labradores, não fingem que estão com medo… O despiste de doenças nesses lugares é nulo.

  • Ana

    Eu concordo com o KAMIKAZ! Os meus pais tiveram uma loja de animais durante muitos anos e eu estava sempre com eles..e posso dizer que nunca vi um animal nestas condições aqui apresentadas..os meus pais sempre preferiram os privados..conheciam as pessoas, os animais e as instalações onde estes se encontravam. Nunca houve nenhuma razão de queixa muito pelo contrário..portanto acho que não devem generalizar. E sinceramente não sei se aqui em Portugal haverá assim tantos casos destes.

  • http://Lalala ContraMalTratadoresDeCaes

    Chorei muito kuando vi esse video.ñ dormi a noite tda com esse video na minha cabeça.Hj fui keixar isso a policia

  • pedro silva

    Boa tarde.
    Sim ,de facto generalizar está mal,nem toda a gente trata mal os animais,mas….
    A maior parte das lojas não têm condições para ter os animais, principalmente os cães, que deveriam passear de quando em vês.Não devem e segundo a lei, não podem estar 1,2,3,4 dias, semanas na box, sem sequer ver a luz do dia nem poderem passear e fazer as suas necessidades livremente.
    Por outro lado, e entendendo que é um negócio, o que esta mal é não haver fiscalização nas lojas, pois se a houvesse uma percentagem grande das lojas não poderia vender cães.Quanto ás “fábricas” elas existem e presumo que as autoridades competentes as conheçam.
    Proibir a venda não é solução, no entanto com medidas de fiscalização nas lojas, cachorros com documentos,cadastrados seria uma solução.Envolver e responsabilizar todos os agentes do negócio,veterinários,criadores, lojistas.Quem conhece o negocio sabe bem do que falo!
    Vigaristas vão existir sempre!Trafulhas e desonestos também!
    O negócio dos cães envolve muito dinheiro, e como tal,de difícil resolução.
    Deixo uma chamada de atenção para quem quer um cão.Comprar no criador nada quer dizer!As aparências iludem, o que parece não é.As lojas são sempre uma boa solução, no entanto com algumas reticências.
    Procurem sempre animais registados, vacinados.Não comprem por impulso, verifiquem a proveniência do animal, os pais, qual o veterinário que os assiste.Façam muitas perguntas.
    E depois disto tudo,boa sorte
    .Existem muitas lojas com cachorros de qualidade, de norte a sul.Nessas lojas existem pessoas competentes e conscienciosas.Nem tudo é mau.
    Pedro

  • NN Barreiro

    Kamikaz, calma… picaste-te muito a meu ver. Não deixas de ter alguma razão, mas calma…
    O video até nem é Nacional, o que não quer dizer que em Portugal seja assim.

  • Rafael rua

    As pessoas ke fazem isso deviam morrer.

  • Jéss

    Concordo com o Kamikaz.
    Conheço muito bons criadores que vendem os cachorros a lojas de animais,
    Não generalizemos o que não deve ser generalizado.
    E sim, sou a favor da adopção, mas se uma pessoa quer uma raça em concreto, por vezes a melhor opção não é adoptar, com isto, refiro-me ao meu caso, o meu cão de eleição é o Rottweiler e não me sinto à vontade para adoptar um, são cães que merecem uma educação cuidadosa, eu não sei o passado do cão adoptado… Mas, com isto, estou apenas a dar o meu exemplo… E adoptei o meu gato ;)

  • lol

    nem sempre o que se vê ai é realidade, nao podem espetar ai vídeos (que podem ser falsos ou alguma organização a querer acabar com as lojas) porque podem ser falsos, é facil enganar a mente humana… uns pedem para ajudar animais, depois pedem para nao ajudar animais… afinal o que pretendem? um canil tem as condiçoes desse video, os canis fazem esses esquemas… pensem antes de se chocarem ai com esse video.

  • cauinha

    Este problema é muito real nos EUA. Chamam-se “puppy mills”, e a primeira vez que tomei conhecimento deste negócio, foi no Oprah Show, há uns anos.
    Os animais vivem em condições aterradoras e existem imensos vídeos sobre o assunto. Este é bem elucidativo:

    http://www.youtube.com/watch?v=UW4cp0AvC4w

  • Carlos Belo

    De facto é uma situação muito triste e parte-me o coração ver os animais serem tratados dessa maneira Mas também é preciso cuidado com o que se partilha. Antes de partilhar um video destes no Facebook é preciso saber o impacto que um simples video pode causar nas lojas de animais. É claro que eu sou totalmente contra os maltratos dos animais e nunca apoiaria tais actos mas é preciso avaliar bem a situação e saber se isso acontece mesmo no nosso país. Conheço algumas pessoas que criam animais para vender para lojas e não são tratados assim. Não quer dizer que não aconteça mas duvido que isso ainda seja muito vulgar em Portugal.

  • RUI

    Eu tenho um vizinho que faz criaçao e acreditem os caes tem uma vida melhor na quinta dele do que em muitas casas para onde vao.

  • Débora

    Então e qual é o problema em comprar os animais? Só lhe estão a dar uma vida melhor…quebrar o consumo destes cães só irá fazer com que os mesmos tenham um fim miserável. Eu sou completamente contra o mau trato dos animais, mas aitrar um video destes para a internet é grave porque a solução não passa por deixar de comprar mas sim por alertar as autoridades para estes casos para haver um maior controlo a onde é que as pessoas das lojas vão adquirir os cães…Além de que este video é americano, passa-se nos estados unidos, além de que em portugal não acontece isto, porque os cães mtas vezes são adquiridos a pessoas singulares que fazem criações de cães, qualquer impacto que tenhamos aqui não irá afectar em nada o que se passa do outro lado do oceano…por isso cuidado com as coisas que aparecem na internet…nem tudo o que parece é.

  • vampangelus

    Actualmente é proibido vender animais tais como caes, gatos, porcos, ratos, etc em lojas de animais… so mesmo animais minusculos por exemplo peixes, e tem de ter condiçoes gigantes para tal.. esta na lei..

  • kamikaz

    “NN BARREIRO” Claro que me piquei… Tenho uma loja e como já disse não tenho qualquer tipo de ma atitude para com os animais….
    Sei que o video não e nacional, mas há muito boa gente que não percebe…
    Alias eu não estou contra o video… estou sim e contra o que foi dito no titulo e em alguns comentários!