in

Bate recorde do mundo ao permanecer 9 horas e 30 minutos em posição de prancha

Bate recorde de prancha abdominal mesmo com dores crónicas

O recorde de mais tempo em posição de prancha foi recentemente batido pelo australiano Daniel Scali, que ficou 9 horas e 30 minutos em posição de prancha e isso foi confirmado pelo Guinness World Records.

O anterior recorde pertencia a George Hood, um ex-fuzileiro da Marinha dos EUA de 63 anos, que ficou 8 horas, 15 minutos e 15 segundos.

E eu para me aguentar um minuto já tremo como uma vara verde… 😁

Para somar à proeza, Daniel conseguiu-o apesar de uma síndrome de dor regional complexa advinda de um acidente em criança.

Começou quando caiu de um trampolim aos 12 anos de idade. Desde então, depois de os ossos sararem, vive em dor constante. Como se poderá imaginar, isto teve um impacto enorme nos seus anos de adolescente, uma vez que nem sempre conseguia fazer as mesmas coisas que os amigos.

Daniel deixa claro que a sua vida mudou quando teve o acidente e que, ao aceitar isso, começou a desenvolver uma atitude bastante espantosa.

“Queria usar a dor como combustível… É possível convencermo-nos de que sem a dor, estaríamos pior. E era um pouco isso que eu tinha de fazer. Aprendi a aceitar que isto ia estar comigo para sempre.”

Podes ler toda a entrevista a Daniel Scali aqui.

Baba, o barbeiro indiano que faz massagens super relaxantes

O processo por detrás da capa da Men’s Health com Fernando Rocha