A produtora francesa autora da série Abelha Maia, exibida pela Netflix, falou pela primeira vez sobre o “desenho obsceno” em forma de pénis que apareceu num episódio. A “piada de mau gosto” vai ter consequências.
Na semana passada, a plataforma digital Netflix viu-se obrigada a retirar o episódio 35.º da Abelha Maia depois da queixa de uma mãe norte-americana. Num plano afastado do desenho animado, num tronco de árvore no fundo do cenário, detetou o contorno de um pénis.
Dois dias depois do incidente, a autora desta série desde 2012, a empresa francesa Studio 100 Animation, emitiu um comunicado sobre o assunto.
Uma imagem absolutamente desapropriada foi detetada numa cena de quatro segundos num episódio de um total de 78 da série. Esta imagem resulta obviamente de uma piada de mau gosto de um dos 150 artistas que trabalham na produção. Isto é claramente inaceitável para o Studio 100 Group (…) e não reflete a qualidade do seu trabalho nem os seus valores.”
Studio 100 Group lamenta profundamente o incidente e pede as mais sinceras desculpas a todos os fãs da Abelha Maia. O grupo está a tomar todas as medidas técnicas necessárias para remediar a situação.