Diana Castro continua a cantar e encantar semana após semana e é já uma séria candidata à vitória no The Voice Portugal.
A concorrente pega em canções comoventes e torna-as ainda mais emocionais, como na atuação desta semana, onde cantou a música “Para os braços da minha mãe”, de Pedro Abrunhosa.
Quem é a Diana Castro?
Diana Castro nasceu a 12 de maio de 1988 e viveu na sua terra natal que é o Porto. Atualmente vive nos arredores de Lisboa, é mãe de três crianças e casada com o músico Luís Roquette, sendo este um grande incentivo na sua carreira, vivendo ambos da música.
Sempre foi muito tímida e cantou sempre em casa. Foi apenas aos 17 anos, num campo de férias de performing arts em Nova Iorque, que tudo começou, dado que cantou para muito gente pela primeira vez. Depois dessa experiência foi para a Escola de Música de Cascais e depois para o Hot Club de Portugal. A par com a música é licenciada em arquitetura e tem um mestrado em decoração de interiores. Tem trabalhado em música, dando aulas de expressão musical a crianças dos dois aos cinco anos.
Diana Castro tem também trabalhado em teatro musical, tendo feito já as peças Eusébio, o Musical (2016) e Terra dos Sonhos (2018). Participou na sexta edição do programa The Voice Portugal, onde arrepiou todos com a sua Prova Cega, com o tema Amor A Portugal, tendo virado as quatro cadeira e ficado com a mentora Marisa Liz. Ao longo das galas era tida como a justa vencedora, tendo revelado a sua enorme capacidade vocal e interpretativa. Classificou-se em 2º lugar e foi o salto que faltava para uma tão desejada carreira.
Editou em outubro 2019 o seu primeiro tema intitulado Volta Para Trás, com letra sua e de Marisa Liz e música desta última e de Tiago Pais Dias. A 7 de maio de 2021 deu a conhecer o tema Para Sempre, com letra e música sua e produção de Mikkel Solnado, que faz parte da novela com o mesmo nome. Outro dos seus temas que saiu o ano passado é Limão, também composto por Diana Castro e Luís Roquette com produção de LEFT. Editou o seu primeiro EP com cinco temas, intitulado A Espera, em 2021, nas plataformas digitais.
No Festival da Canção 2022 interpretou o tema “Ginger Ale“, da autoria de Joana Espadinha.