https://twitter.com/LucasDClaro/status/1655262481529307137
Na tarde de ontem, um homem de 49 anos invadiu o Hospital de Cascais com o seu carro, ao entrar com a viatura na zona das urgências, estacionando à porta de um consultório.
O momento foi registado em direto no Facebook, onde Hugo Lopes fazia um protesto pela falta de cuidados de saúde.
O incidente ocorreu quando o próprio fazia uma transmissão em direto na rede social, alertando que a sanidade mental o tinha abandonado. Com folhas coladas no vidro do condutor, o homem expôs mensagens onde criticava a falta de ajuda por parte do hospital.
As folhas coladas no vidro do condutor continham mensagens com críticas à falta de cuidados de saúde, sendo possível ler frases como: “Saio pacificamente após ver o jipe da GNR no retrovisor. No entanto, gostaria de saber a razão de estar a ser sistematicamente discriminado neste hospital? Estou há dois anos e meio a pedir ajuda!”.
O homem acabou detido pela polícia e a sua viatura foi apreendida. O incidente gerou um grande alvoroço no hospital e nas redes sociais, onde várias pessoas mostraram a sua opinião sobre a situação.
Apesar do protesto ter chamado a atenção para um problema que afeta muitas pessoas, é importante lembrar que atitudes deste tipo não são a solução e podem pôr em risco a vida de outras pessoas. A melhor forma de lidar com situações de falta de cuidados de saúde é denunciar os problemas às autoridades competentes e exigir uma solução.
+ Vê também: Brian foi hospitalizado e o seu cão Magnus não o largou