Ter sorte na vida é das melhores coisas que podemos almejar. Entre as duas coisas que não controlamos e precisamos de muita sorte, a primeira, e talvez a mais importante de todas, é o berço onde nascemos. Se pararmos para pensar, é das maiores sortes do mundo. És capaz de ter nascido em alguma cidade em Portugal, mas podias perfeitamente ter nascido na República Central Africana, com outras necessidades. Ou podias ser filho do Bill Gates, e também terias uma condição que talvez hoje não tenhas.
Outro aspeto interessante nesta relação da sorte, é a da vizinhança. Ter bons vizinhos é uma sorte que poucos têm. E se tu não te queixas dos teus vizinhos, talvez eles se queixem de ti. A verdade é que ouvimos regularmente histórias bem esquisitas provenientes de relações entre vizinhos. Morar porta com porta requer cumprir algumas normas, que embora não estejam escritas em lado nenhum, são de senso comum. Silêncio a partir de certas horas da noite, avisar quando vais promover uma festa com os teus amigos em casa, deixar o espaço comum limpo e arrumado e manter uma relação cordial com todos os vizinhos que te rodeiam. Na teoria não custa nada, certo?
Quando dá para o torto
Nem sempre estas normas são respeitadas e às vezes é impossível manter uma relação tranquila com os vizinhos. Por vezes as coisas ficam azedas e dependendo da situação, pode não ficar só por uma simples troca de palavras.
No vídeo que te trazemos, vais testemunhar a ira de um homem que se fartou de ver o cão do vizinho a fazer as necessidades no seu quintal. Eu consigo imaginar que o jovem já tivesse avisado os vizinhos para o fenómeno, mas não deixa de ser hilariante a forma que ele teve de expressar a sua indignação pela desatenção na limpeza das fezes do cão alheio.
| Homem em fúria vinga-se de vizinho que não recolhia fezes do seu cão pic.twitter.com/WSkD3DXbGj
— tafixe (@tafixe) March 12, 2024
Vê também: Bill Gates bebe um copo de água derivado de fezes humanas
Uma coisa é certa, a mensagem passou. Daqui para a frente resta saber se os vizinhos vão ou não ter mais cuidado com a merda do seu cão. Não queria ter sido eu a limpar aquela fachada, que ficou carregada de fezes, já para não falar do cheirinho que lá deve ter ficado.
Quero saber a tua opinião, achas que foi bem feito? Ou levou o seu desagrado longe demais ao fazer isto?