in ,

Influencer surpreende dona de restaurante em Faro com gorjeta de 500 euros

O momento passou-se entre mãe e filha, ambas trabalhando no restaurante Casa de Pasto Carmo, em Faro, e Zachery Dereniowski, influencer canadiano a passar férias no Algarve e que registou o episódio nas suas redes sociais.

Zachery Dereniowski: promotor de saúde mental e bondade

Zachery Dereniowski, um influenciador canadiano de 29 anos, é conhecido por abordar temas como saúde mental e a importância da bondade nos dias de hoje. Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, Dereniowski tem como foco ajudar as pessoas em seus vídeos.

Visita a restaurante em Quelfes, Faro

Durante as suas férias no Algarve, Dereniowski visitou o restaurante Casa de Pasto do Carmo, em Quelfes, Faro, e protagonizou um momento que emocionou a proprietária e sua filha. O influenciador fingiu não ter dinheiro físico para pagar a refeição e pediu apenas um petisco. A empregada, filha da proprietária, afirmou que não havia problema e que ele poderia pagar em outro dia.

A generosa surpresa

Como agradecimento, Dereniowski entregou uma nota de 500€ à proprietária Maria do Carmo, deixando-a estupefata. A princípio, Maria do Carmo recusou-se a aceitar o dinheiro, mas o influenciador explicou que o seu trabalho consiste em ajudar as pessoas enquanto viaja pelo mundo, e que recebe muitos donativos dos seus fãs.

Restaurante rústico e sua generosidade

O restaurante Casa de Pasto do Carmo, de ambiente rústico e localizado no campo, não possui sistema de pagamento automático e o multibanco mais próximo fica a dez minutos de distância. A filha da proprietária, Nádia Sousa, de 44 anos, explica que muitos dos clientes são estrangeiros e que, apesar de terem MBWay e PayPal, é comum permitir que os clientes paguem no dia seguinte ou em outra ocasião.

Vídeo viraliza no Instagram

O vídeo do momento foi partilhado no Instagram de Dereniowski, alcançando mais de 130 mil gostos e um milhão de visualizações. Nádia recorda-se bem do momento e destaca a preocupação e generosidade de Zachery, que valorizou a bondade inesperada da família.

+ Vê também: Influencer compra “meia aldeia” no Gerês

Piloto português é o primeiro a aterrar um Airbus 340 no gelo da Antártida

Piloto português é o primeiro a aterrar um Airbus 340 no gelo da Antártida

Como era a noite numa discoteca em Portugal há 31 anos (com festa da espuma)

Como era a noite numa discoteca em Portugal há 31 anos (festa da espuma)