Daqui a pouco os homens não precisam de mulheres ‘reais’ para nada…
Não é que uma empresa do Reino Unido se lembrou de criar uma modelo de Inteligência Artificial que tem como função comunicar com homens carentes? Sabes a melhor? É um negócio de sucesso: tem um lucro de quase 30 mil dólares por mês. Pois é, vai buscá-la. A ‘jovem’ é capaz de responder a mensagens de texto ou de voz e até manda fotografias a pedido.
Desde já esta modelo virtual trabalha 24 horas, estando sempre disponível para os seus admiradores que têm de lhe pagar. Outra enorme vantagem é que a bonita fala mais de 30 línguas, o que a conecta a vários lugares do mundo.
Sam Emara, CEO da empresa, diz que “a Lexi está a quebrar barreiras e a mudar a forma como vemos a IA”, reforçando que “com a crescente popularidade, a modelo arrecada cerca de 30 mil dólares por mês com interações no website”.
No site da Foxy AI, a Lexi Love aparece como uma jovem de 21 anos “viciada em sushi e dançarina profissional de Pole Dance”. Os seus hobbies incluem ioga e voleibol de praia. Os seus subscritores podem trocar mensagens de voz e texto e ainda pedir aquela foto ‘marota’.
Aparentemente já temos fãs tão enamorados com a Lexi que já constam pedidos de casamento na caixa de correio.
Como sempre a internet vai reagindo a estes acontecimentos e há quem condene este tipo de negócio por se tratar de ‘fraude’, usando bots (robôs) de chat online para ganhar dinheiro.
Uma coisa podemos ter como certeza: os modelos IA vieram para ficar e serão cada vez mais aprimorados, quer na forma como interagem com o público, quer no seu aspeto cada vez mais realista.
Vê também: 27 anos depois da morte de Kurt Cobain Inteligência artificial cria música inédita dos Nirvana
Pingback: Chinesa DeepSeek ultrapassa ChatGPT e faz tremer os mercados