in

Renault renova o clássico 4L dos anos 60 e torna-o num carro voador

2021 marca o 60º aniversário do Renault 4L, um automóvel que vendeu mais de 8 milhões de unidades, em pelo menos 100 países e ao longo de um período de mais de 30 anos. Muito mais do que um automóvel, o 4L é um verdadeiro ícone.

Para celebrar o seu 60º aniversário, a Renault decidiu unir forças com o núcleo de design de vanguarda, TheArsenale, para criar um protótipo que dê uma reinterpretação futurista e pouco habitual do famoso 4L.

A Renault associou-se ao TheArsenale neste projeto verdadeiramente único e o resultado não tem precedentes. O AIR4 é um símbolo de independência e liberdade, nascido da constatação de que o tráfego está a aumentar, as vidas estão a parar, e o mundo acima de nós não é perturbado. Assim, o AIR4 reivindica o ar como a nova estrada do futuro.

Do ponto de vista técnico, o AIR4 é alimentado por baterias de polímeros de lítio de 22,000 mAh, que geram uma potência total de 90.000mAh. O veículo conta com uma velocidade máxima horizontal de 26m/s, com uma inclinação de 45° durante os voos, e uma inclinação máxima de até 70°. Pode voar até uma altitude de 700 metros, com uma velocidade de descolagem de 14m/s, limitada a 4 m/s por razões de segurança, e uma velocidade de aterragem de 3 m/s. Por último, mas não menos importante, o AIR4 oferece um impulso vectorial máximo de 380 kg, ou seja, 95 kg por hélice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *