Os teus serões de binge-watching vão tornar-se um pouco mais caros. A partir do dia 13 de julho, os assinantes da HBO Max em Portugal verão a sua mensalidade crescer até aos 7,99 euros, deixando para trás os confortáveis 5,99 euros. Mas calma, a subscrição anual mantém-se nos 46,99 euros, por isso, se fores do tipo de planeamento, ainda estás a salvo.
O Aumento “Necessário” na Mensalidade
A HBO Max justifica este passo financeiro como um mal necessário devido aos “custos mais elevados de criação de conteúdos e desenvolvimento de produto”.
No próximo ciclo de faturação após o dia 13 de julho, prepara-te para a nova etiqueta de preço da tua mensalidade. Este “ajuste” não é exclusivo de Portugal, a assinatura também terá um acréscimo nos Países Nórdicos, Espanha e Bulgária. Como consolo, a HBO Max informa que é a primeira vez que aumenta o preço desde o seu lançamento.
O QUÊ??? EU TENHO DIREITO AOS MEUS 3,99€ PARA SEMPRE!!! NEM VENHAM! @HBOMaxPortugal pic.twitter.com/bjcoPtthV8
— ben’u ron | in the VOID 🕳️ (@benbitx) June 13, 2023
Um Aumento Para “Melhor Experiência”
Com o novo preço, a empresa afirma que irá “continuar a investir em conteúdos de qualidade e na experiência de produto”. E se não concordares com os “novos termos de utilização”, a HBO Max dá-te a opção de “cancelar” a tua subscrição.
No Twitter, os assinantes que gozavam de uma “promoção vitalícia” de 33% também sentiram o golpe do aumento. Em resposta, a HBO Max Portugal prometeu que estes subscritores “continuarão a usufruir dos 33% de desconto”, mas sobre os 7,99 euros.
Fusão à Vista: HBO Max e Discovery+ Juntam-se
Este anúncio surge dois meses após a Warner Bros. Discovery revelar a fusão dos conteúdos da HBO Max e da Discovery+ num novo serviço, chamado Max. A mudança só chegará à Europa em 2024. Atenção, não há data exata ainda!