Aconteceu no dia em que uma nova versão do Full Self Driving da Tesla ficou disponível para os condutores na América do Norte.
Um choque em cadeia em Bay Bridge, em São Francisco, nos EUA, ocorreu depois de um Tesla Model S mudar para a faixa da esquerda e parar abruptamente, sem razão aparente. Este veículo da fabricante de elétricos circulava precisamente no modo de condução autónoma.
Ficaram feridas nove pessoas, incluindo um bebé de dois anos.
À polícia, o condutor do Tesla confirmou que estava a utilizar o modo Full Self Driving da Tesla.
I obtained surveillance footage of the self-driving Tesla that abruptly stopped on the Bay Bridge, resulting in an eight-vehicle crash that injured 9 people including a 2 yr old child just hours after Musk announced the self-driving feature.
Full story: https://t.co/LaEvX9TzxW pic.twitter.com/i75jSh2UpN
— Ken Klippenstein (@kenklippenstein) January 10, 2023
Tesla e os recursos automáticos sob investigação
Apesar do FSD estar já disponível para muitos condutores norte-americanos e das capacidades incríveis de condução autónoma que oferece, este recurso ainda está em fase beta. A National Highway Traffic Safety Administration dos EUA avançou que está a decorrer uma investigação dobre o acidente.
Só nos EUA, de julho de 2021 a julho de 2022, foram identificados 273 acidentes provocados por este sistema de condução autónoma da Tesla.