Publicidade

Piada de José Eduardo Moniz recebe troco de dirigentes do FC Porto

Piada de José Eduardo Moniz recebe troco de dirigentes do FC Porto

DesportoFutebol19 de Fevereiro, 202430 Views

Desde que deixou de aparecer com frequência no Jornal da Noite da TVI, o José Eduardo Moniz, hoje Diretor Geral do canal, tem estado atrás das câmaras e, por isso, não ouvimos falar muito dele.

Acontece que este fim de semana o antigo vice presidente do Sport Lisboa e Benfica deu a cara na Gala da TVI, que comemorou os 31 anos desta estação televisiva. E podemos afirmar com toda a certeza: ele não aparece muito, mas quando aparece varre a feira toda.

A polémica

Estalou o verniz, depois das declarações de Moniz neste Domingo. “Foi num ano em que estivemos presentes em alguns dos principais conflitos mundiais. Iraque, Afeganistão, Ucrânia, Palestina. E no maior de todos, a Assembleia Geral do FC Porto”.

As palavras fortes não caíram bem no seio portista, que utilizou as redes sociais para demonstrar indignação.

Homens fortes dos azuis e brancos reagiram rapidamente, como o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, o candidato a esse cargo nas próximas eleições, André Vilas-Boas, ou Francisco J. Marques, homem afeto à comunicação dos dragões.

Pinto da Costa reagiu, por altura da apresentação de contas da SAD portista, afirmando que não vê TVI. “Comecei a receber mensagens com a transcrição do que foi dito. Acho lamentável, mas como maldade rima com imbecilidade, as duas coisas juntas deram aquele texto televisivo, que acabou com sujeitos a tratarem o presidente do Conselho de Administração de ‘Manelinho’ e a oferecer viagens para Neptuno. Acho que a TVI devia fazer uma viagem para Neptuno e deixar lá muita gente. Apesar de não ter nada contra Neptuno”, afirmou, dizendo ainda que “a única atitude que temos de ter é desprezo total e absoluto. E esperar que as autoridades, se ainda as há, tenham alguma reação. Ofendeu-se não só o FC Porto, como o povo ucraniano e a Palestina. Desprezo total e esperando reações de quem tem de as tomar”.

André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, também não demorou a reagir. “Triste infelicidade ou triste figura? Um pedido de desculpas ao Futebol Clube do Porto, aos seus adeptos e simpatizantes é o mínimo que se deve exigir à direção da TVI pelo infeliz incidente que acabamos de assistir. Fazer piadas circenses que desrespeitam profundamente a Instituição é lamentável e indigno de qualquer órgão de comunicação social que deve zelar pelo bem comum, respeito, equidade e transparência”.

Piada de José Eduardo Moniz recebe troco de dirigentes do FC Porto

Também Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos azuis se pronunciou, usando a rede social X, onde afirmou: “eis até onde pode chegar a estupidez humana. Centenas de milhar de mortos e o Moniz, que desta vez não fugiu para o Brasil, a tentar fazer graçolas, marimbando-se para o sofrimento causado pela guerra. Triste TVI que é dirigida por gente que só vive para as revistas cor de rosa”.

Se achavam que o panorama do futebol nacional estava parado, aí está uma guerra aberta, entre um clube e uma estação televisiva. Moniz a provar que é fácil desencadear um burburinho.

Leave a reply

Sidebar Search
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...