Se juntarmos o Messi, uma avó e o Hamas, fica difícil pensar num elo de ligação que consiga criar uma história. Mas difícil não é impossível, por isso vamos lá unir estes pontos e contar esta história insólita, que acabou bem.
Tudo começa com uma senhora idade, de nacionalidade argentina, que é também judia. Acontece que em Outubro passado a idosa foi sequestrada pelas forças terroristas do Hamas, em Israel. Há já alguns meses a fotografia da avó a segurar uma enorme kalashnikov, enquanto o terrorista posava para a foto, tornou-se viral. Relações entre judeus e o Hamas não costumam ter um bom fim, muito menos durante este período de grande crispação entre Israelitas e Palestinianos.
O nome da senhora é Ester Cunio e a própria conta a história de como citar Lionel Messi lhe salvou a vida. Infelizmente, até onde se sabe, os netos da avó ainda estão sob a alçada terrorista, apesar de Ester já ter pedido a ajuda do próprio Messi.
Ester Cunio, 90, was saved on Oct 7 when she told the Hamas terrorist who invaded her Nir Oz home that she came from Lionel Messi country. Eight members of her family were hostages, including grandsons David & Ariel who remain in captivity. #Argentina pic.twitter.com/FXIEFbLFs7
— Noga Tarnopolsky נגה טרנופולסקי نوغا ترنوبولسكي (@NTarnopolsky) March 7, 2024
Vê também: Chef da ‘carne de ouro’, Salt Bae irrita Messi com selfie e segura troféu
“Eu disse ao terrorista para não falar comigo porque eu não entendia a sua linguagem, o árabe. E eu falo muito pouco Hebreu. Falo espanhol da Argentina e ele perguntou-me o que era a Argentina. Então disse-lhe: ‘gostas de futebol?’ Ele disse que sim, então eu disse-lhe que era da terra do Messi. Ele ficou surpreendido e disse-me que adora o Messi. Pôs o seu braço no meu ombro, deu-me a sua arma, e obrigou-me a fazer o símbolo da paz para tirarmos uma foto. Espero que o Messi veja que fui salva por causa dele e queria pedir-lhe ajuda pelos meus netos que fora sequestrados. São bons meninos. Os seus nomes são David e Ariel”, refletiu.
Até agora não há confirmação que Lionel Messi tenha visto o vídeo ou sequer que tenha conhecimento desta história.