O que vos mostramos agora pode ser considerado um milagre. Um piloto de um helicóptero conseguiu salvar a vida de três tripulantes (e a sua) depois de uma falha grave ter afetado o motor da aeronave. O vídeo não tem nada explícito, mas se tens medo de andar no ar, ou de alturas, podes não gostar deste.
Certo é que, dentro dos possíveis, o piloto teve o kit de unhas em dia e fez uma aterragem tão suave quanto possível, tendo em conta que não tinha propulsores. Tudo aconteceu no passado dia 27 de Fevereiro, na praia de Honopu, no Havaí.
Um vídeo gravado por uma tripulante mostra o exato momento em que o motor pára de funcionar, enquanto sobrevoava uma extraordinária paisagem que une montanha e mar.
Não é perceptível qualquer diálogo entre piloto e passageiros, mas aparentemente todos conseguiram manter uma calma que até chega a ser estranha. Eu não ia ficar assim tão tranquilo.
A aeronave parecia estar a encaminhar-se para zona de água quando tudo aconteceu e é perceptível a manobra do comandante para trazer o veículo para uma possível aterragem terrestre.
O que podia ter terminado em desastre, acabou por não passar de um grande susto e custos materiais elevados, já que apenas um dos passageiros teve lesões ligeiras nas costas. Este, por precaução, foi transportado noutro helicóptero para o aeroporto de Pinceville, onde paramédicos o esperavam.