O futebol é o desporto rei, move paixões e arrasta multidões. Algumas dessas multidões vivem o jogo de outra forma. Podemos concordar que os aficionados da América do Sul estão num patamar diferente quando se trata de comemorar coisas. Temos ainda bem presente na memória as celebrações da Argentina, depois de ter vencido o Campeonato do Mundo em 2022 frente à França. As ruas de Buenos Aires encheram-se de azul celeste para celebrar um título aguardado há muito.
Faz parte da essência sul americana. Não se explica. Eles vivem numa intensidade diferenciada. Que o diga Arturo Vidal, que foi surpreendido com uma tremenda festa por altura do seu regresso ao Colo Colo, clube chileno que lançou a sua carreira futebolística.
Arturo Vidal’s Colo-Colo presentation was MADNESS pic.twitter.com/8CBvP1JWOA
— Pubity Sport (@pubitysport) February 2, 2024
Vê também: Para o Fiat Panda de Arturo Vidal a neve em Milão não é um problema
Depois das passagens por Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona ou Inter de Milão, o médio de 36 anos está de regresso a ‘casa’ para defender as cores do Colo Colo. “Mentiria se dissesse que já sonhei com algo assim. Foi maravilhoso ver o estádio cheio para as boas vindas. Estou emocionado”, disse Vidal, que chegou ao estádio de helicóptero. De coroa na cabeça, circulou pelo recinto montado a cavalo, numa cena digna de película de Hollywood.
Depois de 17 anos, e de ter passado ainda pelo Brasil, no Flamengo e no Atlético Paranaense, Arturo Vidal regressa à casa que o viu crescer como atleta. O médio está a recuperar de uma lesão no joelho que contraiu em Setembro do ano passado, defendendo as cores da seleção do Chile.
O campeonato chileno arranca no dia 16 de Fevereiro, altura em que começam também as primeiras disputas da Taça dos Libertadores 2024. Vamos esperar para ver como regressa Vidal e da festa que lhe vai ser feita, digna, com certeza, de um rei retornado.
A apresentação de Arturo Vidal no Colo-Colo foi… diferenciada pic.twitter.com/9nFAlgwlpl
— B24 (@B24PT) February 2, 2024