Tens vontade de conhecer a Ásia? Normalmente o pessoal fala muito bem das experiências que teve nesse lado do globo. Japão, Índia, Tailândia ou Maldivas são alguns dos destinos prediletos dos turistas, que enchem estes países, principalmente nas épocas altas. Dependendo da tua escolha, terás de levar mais ou menos dinheiro no bolso. Por exemplo, já me chegou aos ouvidos que o Japão é caro, apesar de muito apetecível. Quem já foi à Indonésia ou à Malásia diz que são destinos muito mais baratos, onde os nossos euros são muito mais valorizados.
Uma coisa parece ser certa: Naquele lado do mundo o europeu ocidental parece ser sempre muito bem tratado.
E se quiseres ir, por exemplo, conhecer a gigante China, também acho que é uma opção muito válida, onde o nosso dinheiro também ‘cresce’. Entre paisagens de cortar a respiração, os verdes prados, os desertos, as montanhas ou os lagos, não faltam coisas para ver naquele país. Este é um dos países mais populosos do mundo, com mais de 1,4 biliões de pessoas. Podes ir, mais um, menos um, ninguém dá conta.
E se precisares de ajuda para escolher onde ficar, nós temos o quarto de hotel ideal para ti. Só não podes ser muito grande…
No vídeo que te mostramos abaixo, podes ver aquele que muito provavelmente é o mais pequeno quarto de hotel da China. Até o Harry Potter vivia melhor. Aproveita esta visita guiada da jovem que te mostra a tua futura cama. Como referi, não podes ter uma estatura muito elevada, de outra forma vais dormir com os pés em cima da sanita. Vê o vídeo para perceberes o que quero dizer.
You wanted a cheap holiday in China
Room 666…
Um.. no thanks pic.twitter.com/2RQ2bAy5id
— Roller (@roller2426) July 8, 2023
Se sofreres com claustrofobia, este está fora de questão. Se fores dos que pensa: “eu durmo em qualquer lado”, esta é a alternativa perfeita para ti. E pelo preço, melhor ainda. É que uma noite nesta suite de luxo custa apenas 10 yuan, ou 1,30€, na nossa moeda. Tens é de te acostumar a fazer as necessidades todo curvado, porque por muito pequeno que sejas, não vais conseguir olhar em frente sem bater com a cabeça no teto. É uma espécie de kitchenette, só que em vez de teres quarto/cozinha/sala tens quarto/sanita.
Se isto fosse em Portugal, mediante do sítio, não iam faltar pretendentes a querer morar num espaço destes, ao preço que andam as rendas…