Arya Permana, com apenas 13 anos de idade, pesava 191 quilos. Na altura era conhecido por ser a “a criança mais gorda do mundo” e, por essa razão, acabou por ser submetido a uma cirurgia para lhe ser colocada uma banda gástrica, uma vez que começava já a ter sérios problemas de saúde.
De acordo com o The Sun, depois de ter sido submetido a esta cirurgia, o jovem – alimentado à base de uma dieta rica em peixe e vegetais – perdeu já 95 quilos.
Agora, está praticamente irreconhecível.
Natural de Karawang, na Java Ocidental, Arya tem contado com o apoio do personal trainer Ade Rai, que o educou a trocar a quantidade absurda de doces, colas e noodles por opções bem mais saudáveis, como fruta e vegetais, mas também ajudou a implementar uma rotina completamente diferente, onde o exercício físico passou a tomar parte.
Os pais reconheceram que tiveram alguma culpa pelo que aconteceu e revelaram que o excesso de peso do filho foi muitas vezes motivado pelo excesso de mimos que lhe davam, suportado pela incapacidade de dizer ‘não’ a todos os pedidos da criança.
Para os pais de Arya a operação tornou-se a melhor coisa que poderia ter acontecido na vida do filho.