in

Jordan Peterson: “Casamento não é para ser feliz, é para dar estabilidade às crianças”

O youtuber Gonçalo Sousa analisa uma das entrevistas dadas pelo Jordan Peterson ao jornal Observador em 2018.

Jordan Peterson expressa a sua crença de que o propósito principal do casamento é criar um ambiente estável e seguro para as crianças crescerem.

Ele argumenta que o casamento não é apenas uma instituição para duas pessoas se unirem em busca da felicidade pessoal, mas sim uma forma de construir uma família sólida e estável, com base no compromisso mútuo.

Segundo Peterson, o casamento oferece às crianças um ambiente previsível e seguro, onde podem crescer e se desenvolver emocional e socialmente.

O casamento é uma instituição importante para a sociedade, não apenas para o benefício dos indivíduos que se casam, mas principalmente para o bem-estar e estabilidade das crianças que resultam desse casamento.

Jordan Peterson é um professor universitário, psicólogo clínico e escritor, conhecido pelas suas opiniões polémicas em questões sociais e políticas.

Peterson ganhou notoriedade por suas críticas ao politicamente correto e ao ativismo de esquerda, bem como por seu trabalho na psicologia, incluindo seu livro “12 Regras para a Vida: Um Antídoto para o Caos“, que se tornou um best-seller.

O polémico psicólogo Jordan Peterson vem a Portugal dar duas palestras. Na sua digressão europeia “Para Além da Ordem: 12 Novas Regras para a Vida”. O guru estará dia 24 de abril no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e dia 25 de abril no Super Bock Arena, no Porto.

Porque é que tantas pessoas estão a precisar de óculos?

Motociclista ajuda condutor que ficou com o carro avariado no meio da via rápida