Aos dez meses de idade, Scarlette Tipton teve de lutar contra o cancro. Ela sofria de uma forma rara da doença, que fazia com que o braço esquerdo inchasse muito.
O braço acabou por ser amputado, em Outubro de 2014, e a menina foi sujeita a quimioterapia. Durante o primeiro ano de vida, aguentou 19 operações cirúrgicas.
Agora, tem dois anos e ainda se terá de submeter a várias cirurgias. Contudo, encontrou um apoio especial num animal: Doc, uma gata rafeira que não tem uma pata. Depois de adormecer junto ao motor de um carro, o animal teve de ser operado e ficou sem a pata. Tinha só três meses.

A família Tipton soube da história da gata pela televisão e percebeu que era a amiga perfeita para Scarlette. “Queríamos que ela tivesse um gatinho a crescer com ela, e assim tem uma gata que é como ela”, explicou Simone Tipton, a mãe de Scarlette, ao site Love Meow.
A gata Doc já faz parte da família. “Doc ajustou-se tão bem à vida em casa, salta para cima de tudo, apesar das suas limitações. Ela é muito terna e adora vir para o nosso colo”, explicou Simone ao mesmo site.
Os últimos exames de Scarlette não revelam a presença de células cancerígenas no seu corpo.