in

Novo Lamborghini Veneno custa 3,6 milhões e já está esgotado (Vídeo e Imagens)

VENENO6
Apresentado no Salão de Genebra o novo supercarro da marca italiana vai ser lançado com uma produção muito limitada, vai chamar-se Veneno e pretende tirar o protagonismo ao McLaren P1 e ao novo supercarro da Ferrari, o F150.

A nova «super-máquina» da marca de Sant’Agata Bolognese é alimentada por uma versão mais potente do motor 6.5 V12 do Aventador, com 740cv, suficientes para colocar o Veneno como o Lamborghini mais veloz da história. Esperam-se mais de 354 km/h de velocidade máxima e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 2,9 segundos.

A Lamborghini vai produzir apenas três Veneno por 3,6 milhões de euros cada um, mas se estava a contar os cêntimos, pode mudar de ideias porque já estão todos vendidos.

A carroçaria, tal como o chassis, é feita em fibra de carbono reforçada com polímeros. A aerodinâmica foi profundamente trabalhada para criar mais pressão descendente, reduzir o atrito e melhorar a refrigeração do motor.

Assim, a frente possui uma enorme asa funcional e as ilhargas dianteiras estão separadas da carroçaria, um pouco à imagem de um sport-protótipo. A parte inferior do Veneno possui canais de ar que terminam num enorme difusor que alberga os escapes, neste caso, quatro saídas.

VENENO5

VENENO4

VENENO3

VENENO22

VENENO2

VENENO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *