O Esteghlal, treinado pelo português Sá Pinto, venceu na casa do Mes Kerman, por 3-2, em jogo da 18ª jornada da Liga do Irão.
Durante uma altercação com um elemento da equipa adversária, Sá Pinto acabou por ser expulso, porém, na saída para os balneários, fez gestos de celebração para a bancada que motivaram a indignação da comitiva do Mes Kerman.
Sá Pinto acabou empurrado por um militar e gerou-se uma enorme confusão.
Sá Pinto, depois de vencer fora um dos ultimos, a criar condições para um conflito iraniano/português pic.twitter.com/mq3ipEp1Dj
— João Cardoso (@nazare109) February 2, 2023
Já depois de ser expulso, o treinador, rodeado por várias pessoas, cerrava o punho em direção aos adeptos do Esteghlal em jeito de celebração, enquanto se dirigia para o túnel. Esta atitude não foi bem interpretada por um dos militares responsáveis pela segurança do estádio, que agrediu Sá Pinto com um pontapé.
Ora, o treinador português não ficou nada satisfeito com o sucedido e tentou tirar satisfações com o militar, enquanto um mar de gente os separava numa confusão que demorou alguns segundos a ser sanada.
O caso está a causar polémica no Irão, tanto que Bahr Kerman, CEO do Esteghlal, exigiu uma reunião urgente com as forças de segurança responsáveis.
Fonte: A Bola
+ Vê também: Jesus exalta-se com adeptos: «Se não me querem, vou-me embora»