Meet SF-23, #Tifosi!
Introducing our 2023 challenger 🏎 #SF23 pic.twitter.com/O9uNS7mAIC
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) February 14, 2023
Equipa que terminou no segundo lugar no último Campeonato de Construtores apresentou o novo monolugar. Charles Leclerc e Carlos Sainz mantêm o posto de pilotos
A Ferrari apresentou esta terça-feira o SF23 com que vai lançar-se este ano no ataque ao título no Campeonato do Mundo de Fórmula 1.
A equipa italiana não vence o Mundial de pilotos desde 2007 e a última vez que se impôs entre os construtores foi em 2008.
Com um novo diretor à frente da equipa, Fred Vasseur substituiu Mattia Binotto, a equipa tem um grande desafio pela frente. Depois de na época passada ter sido a única a bater o pé à Red Bull – a Mercedes não conseguiu intrometer-se nesta luta -, em Maranello todos sentem que chegou o momento de dar um passo em frente. E com os mesmos pilotos: o monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz.
O novo SF-23 da Ferrari já foi para a pista nas mãos de Leclerc 😍
O novo SF-23 da Ferrari já foi para a pista nas mãos de Leclerc 😍pic.twitter.com/niItpHeUBv
— B24 (@B24PT) February 14, 2023
O carro mantém a cor vermelha, mas agora em um tom mais forte, ao contrário da versão voltada para o vinho de 2022. Mantendo a tendência de outras equipes, também existem partes “sem cor”, apenas com fibra de carbono, como na asa dianteira.
+ Vê também: Ferrari dá 13.500 euros a cada funcionário após um excelente 2022