Quem vê a maioria das fotos do Instagram do russo Adam Curlykale, de 32 anos, facilmente cai no erro de pensar que ele usa algum tipo de filtro negativo para criar as suas imagens, mas não… aquela é mesmo a aparência dele.
Adam cobriu 90% do corpo com tatuagens de cor cinza, inclusive os olhos. Os únicos sítios que não tatuou foram as axilas, palmas da mão e a parte de baixo dos pés.
Aos 22 anos, Adam foi diagnosticado com cancro no intestino. Após meses de radioterapia, quimioterapia e terapia molecular, ele ficou com o sistema imunitário muito fraco. Embora tenha recuperado, o corpo ficou com várias marcas e problemas de pigmentação, deixando-o num estado de depressão, com distúrbios alimentares, chegando mesmo a pensar no suicídio.
Depois de vencer o cancro, Adam resolveu tatuar-se para cobrir as manchas e desde então não parou mais.
“Eu sempre soube que era diferente do resto da sociedade”, disse ao Daily Mail. “A minha cor favorita sempre foi o cinza. Por isso é que a cor da minha pele atual agora é dessa cor”.
As suas tatuagens são todas desenhadas por ele mesmo, que diz ter uma visão específica de si e que gosta de fazer os desenhos passo a passo. Nos sítios onde não consegue chegar para tatuar, o seu melhor amigo ajuda-o.
“A vida é muito curta e eu parei de imaginar o que vai acontecer amanhã. A vida é aqui e agora”, acrescentou.
A meta agora passa por cobrir 99% da pele em tatuagem. Quanto ao 1% que Adam planeia deixar intacto, ele diz que é uma área secreta.