in

Tetraplégico dança com a esposa num vídeo emocionante

Lauren Jackson e o seu marido Joel Jackson viveram um momento emocionante, no início deste mês. O homem, que ficou tetraplégico após um acidente em 2006, voltou a dançar com a sua mulher.

Este era um velho desejo de Joel, de 26 anos, que há três anos, numa entrevista em que conseguiu comunicar com recurso a um computador, revelou que o seu sonho era voltar a dançar a música do seu casamento: ‘I’ll be’ do Edwin McCain’s.
Em dezembro de 2009, Joel perdeu parte da espinha que se liga ao crânio quando viajava com um motorista embriagado e o carro em que seguiam foi contra um poste elétrico, conta o New York Daily News. Joel foi projetado para fora do carro e uma jovem de 15 anos morreu na sequência da colisão.
Joel foi levado para o hospital e colocado em coma induzido. O acidente paralisou-o do pescoço para baixo e sofreu uma dupla lesão na mandíbula, partiu a pélvis e sofreu danos no sistema cerebral. Porém, o facto de ter sobrevivivo e em 87 dias ter conseguido regressar a casa foi considerado um milagre.
O casal, que começou a namorar durante o ensino secundário, decicidu casar em setembro de 2013. Na altura, Lauren terá dito a Joel que quando conseguisse voltar a andar queria que renovassem os votos e que ele dançasse com ela. E assim foi.
No dia 1 de outubro, e durante mais uma sessão de terapia, esse momento aconteceu. Lauren gravou e partilho-o no seu blog.
Joel revelou, mais tarde, que se sentiu eufórico.

Joel e Lauren não dançaram no dia do casamento
Joel e Lauren não dançaram no dia do casamento

20151013135412K95s3WxHxi