in ,

Após promessa à filha, obeso perde 40 quilos e vence concurso de fisiculturismo

“Juntos, tudo é possível”. Esta é a frase que Enric Bellemare tem como filosofia de vida. Casado e pai de duas crianças, Enric é a prova viva de que a vontade pode mudar a vida de uma pessoa. Com 1,52m de altura e 102 quilos em abril de 2012, este homem resolveu dar outro rumo à sua saúde. Tudo começou quando a filha de três anos disse: “Pai, estás gordo”. “Foi então que lhe prometi que tomaria o controlo da minha vida e perdia a minha barriga”, disse Enric no vídeo publicado no YouTube. A partir daí, a transformação fez com que ele perdesse 42 quilos com nada além de exercícios e mudanças na alimentação.

Após promessa à filha, obeso perde 40 quilos e vence concurso de fisiculturismo1

Nascido na Guatemala, Enric afirmou que sofria de desnutrição e chegou a comer no lixo na sua infância. Aos 5 anos, foi adotado. “Ser gordo, para mim, era como ter sucesso na vida”, disse. A partir daí, começou a comer sem controlo. “O primeiro problema que tive foi encontrar roupas do meu tamanho. Depois, atar os meus sapatos, problemas em dormir e também os olhares dos outros”.

Após promessa à filha, obeso perde 40 quilos e vence concurso de fisiculturismo2

Enric começou então a correr e a treinar musculação. Ao ver o seu esforço a ter resultados, em abril deste ano resolveu participar num concurso de fisiculturismo chamado “Transformation Challenge”, em Montreal, no Canadá. Enric sagrou-se campeão do torneio em duas categorias. Ele garante que conseguiu isto tudo sem esteróides e/ou cirurgias.
“A minha filha nunca desistiu de mim. Todos os dias ela lembrava-lhe: ‘Pai, a tua barriga'”, contou o campeão.

Hoje Enric, além de participar em concursos de fisiculturismo e de corrida, ganha também a vida a dar palestras motivacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *