O crocodilo do Nilo terá 250 quilos e foi visto na zona de Valladolid na sexta-feira, 6 de junho.
O avistamento pouco comum alertou vários espanhóis, que entre sexta-feira, 6 de junho, e sábado, 7, viram o réptil nas margens do Douro, numa zona a cerca de 20 quilómetros de Valladolid.
As autoridades estão à procura do animal que, segundo os peritos, é um crocodilo do Nilo, uma espécie de tamanho grande e com um caráter “muito agressivo”.
Com cerca de 250 quilos, estimam os especialistas, o animal já terá feito pelo menos dois ninhos na foz do rio Pisuerga com o Douro, zona habitualmente frequentada por pescadores e banhistas, revela o diário espanhol “El País”.
Acredita-se que o crocodilo estaria a cargo de um morador da área, que o terá libertado.
As buscas feitas pelas autoridades ambientais espanholas continua de forma intensa, tendo já sido encontrados peixes mortos com marcas de um ataque de crocodilo.

Continúa movilizada la Policía Local de Simancas y el Servicio de Protección de la Naturaleza de la Guardia Civil -SEPRONA- para localizar al cocodrilo? que ha sido visto en la confluencia del río Duero y el río Pisuerga, #Valladolid Imagen del @nortecastilla pic.twitter.com/rCy3B6IXpv
— 112 Castilla y León (@112cyl) June 7, 2020