in ,

Jornalista da CNN Portugal chora em direto com notícia sobre bebé na Ucrânia

A jornalista da CNN não conteve as lágrimas e chorou em direto

Rita Rodrigues, jornalista da CNN Portugal, não conteve as lágrimas após ver as imagens de uma peça sobre a guerra que se trava na Ucrânia devido à invasão russa.

As imagens mostravam uma bebé que tinha escrito nas costas o seu nome, data de nascimento e contactos de familiares, que teriam sido escritos pela mãe da menina por medo de que ficasse órfã.

Mais tarde, Rita Rodrigues comentou o caso no Instagram

“Pensei várias vezes se devia dizer alguma coisa sobre as lágrimas que não consegui conter ontem no final do Agora CNN. Concluí que após tantas mensagens que recebi, devia agradecer a solidariedade de quem dedicou alguns minutos do seu tempo a mostrar que compreendeu o que eu senti. Recebi mensagens muito queridas, contrariando a ideia de que as redes sociais são um viveiro de violência.

Esta semana começámos a ver o horror que vivem, aqueles não conseguiram fugir. As imagens que o presidente da Ucrânia mostrou nas Nações Unidas são violentamente perturbadoras. Mas também o é o medo com que vive um povo em fuga, que desesperadamente escreve nas costas das crianças algumas informações para o caso de os adultos não sobreviverem. Não está escrito em lado nenhum que um jornalista não pode emocionar-se. Porque também não se ensina ninguém a não se comover com o sofrimentos dos outros”

Modo Sentinela filma o momento em que riscaram Tesla do YouTuber Bernardo Almeida

Nissan GT-R de YouTuber Greg Ferreira partiu Tesla ao meio