in

CNN faz reportagem sobre a horrível situação de Portugal no combate à COVID-19

Este país tem a mais alta taxa de infeção por Coronavírus do mundo, diz a CNN, que mostra imagens no interior da unidade de cuidados intensivos do Hospital de Cascais.

Com o número de infeções a disparar, assim como o número de óbitos, desde o Ano Novo, Portugal agora tem a mais alta taxa de infeção e de mortes por milhão de habitantes no mundo, segundo a Universidade de Oxford.

A CNN diz ainda que a nova estirpe inglesa da infeção disparou no país o que levou ao auxílio médico das Forças Armadas em Lisboa e no Porto.

O intensivista Gustavo Carona, do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, considera que se está a lidar com o sofrimento dos doentes de uma maneira nunca vista. Este especialista diz ser “muito complexo lidar com tantos doentes nos cuidados intensivos e que não se arranjam especialistas do pé para a mão”.

“O problema é que existe um limite para a nossa capacidade”, afirma.

O relaxamento do confinamento no Natal ou até as eleições Presidenciais são apontados como fatores determinantes no incremento da pandemia no pais, num debate a que são alheios os profissionais mergulhados nas unidades de cuidados intensivos dos hospitais cujo único espirito é o de missão, conclui a CNN. S.R.S.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *