Bacalhau à brás, um dos pratos mais conhecidos em Portugal, fez brilhar uma concorrente lusodescendente, Christina Batista, no MasterChef Austrália.
A lusodescendente Christina Batista impressionou o júri do MasterChef Austrália após apresentar um Bacalhau à Brás durante o primeiro episódio da décima quarta temporada do programa da Network 10.
A concorrente decidiu, durante o seu percurso nesta edição – que juntou os melhores participantes de temporadas anteriores -, mostrar ao mundo o que é a verdadeira comida portuguesa. Ao cozinhar bacalhau à Brás, numa prova, ganhou o alfinete de imunidade.
— Fátima Antero (@FatimaAntero) September 25, 2022
De acordo com a ‘Pop Sugar’, a chef de 40 anos, que tem dois filhos, tem o desejo de ter o seu próprio programa de cozinha no futuro, para poder continuar a difundir a cozinha portuguesa, ela que, como referiu à ‘Zapping’, já lecionou aulas de culinária com o mesmo objetivo.
O gosto pela cozinha e pela comida portuguesa vem da sua família. “Vinda de uma grande família portuguesa, que encorajava a sua criatividade na cozinha, Batista tem boas recordações de ver a seu avó cozinhar milho quando era criança.”