https://youtu.be/SIwcB56x2ek
Bobi é português e é o cão vivo mais velho do mundo. Aliás, o animal, que vive em Conqueiros, Leiria, é o cão mais velho de sempre, anunciou o Guinness World Records.
O cão da família Costa nasceu a 11 de maio de 1992 – tem 30 anos e 243 dias. Desta forma, Bobi bateu o recorde de cão mais velho de sempre, que tinha quase um século. O detentor do título era Bluey, um cão australiano que viveu entre 1910 e 1939 – morreu com 29 anos e cinco meses.
A história de Bobi poderia ter terminado pouco depois de ter começado. O cão e outros três cachorros nasceram num barracão onde a família guardava lenha. Como não podiam ter mais animais, aproveitaram a distração de Gira, a mãe de Bobi, para retirar-lhe os filhos. Enquanto os irmãos foram mortos, ele ficou para trás.
+ Vê também: Com 2 anos, este pastor alemão anão está a derreter a internet
Leonel pensa que um dos maiores fatores para que Bobi ainda esteja vivo é o “ambiente calmo e tranquilo” em que vive, “longe das cidades”.
O cão é descrito como “muito sociável”, uma vez que cresceu com outros animais, mas “menos aventureiro agora na velhice”. “Andar é difícil, então ele passa a maior parte do tempo no quintal com seus quatro amigos gatos”, sublinhou.
Quanto à sua alimentação, Bobi sempre comeu ‘comida humana’.