in

Organizador de movimento anti-máscaras morre infetado com Covid-19

Caleb Wallace fundou o Defensores da Liberdade San Angelo, que organizou uma manifestação para acabar com a ‘tirania do COVID-19’

Caleb Wallace, conhecido por liderar movimentos contra o uso de máscaras e outras medidas da Covid-19 no Texas, nos EUA, morreu este sábado, vítima da doença.

A informação foi avançada pela mulher, Jessica Wallace, numa página do GoFunME, utilizada para partilhar atualizações sobre o estado de saúde do homem.

Segundo a AP, Caleb tinha 30 anos e era pai de três filhos. A mulher está grávida do quarto filho.

“Caleb morreu pacificamente. Viverá para sempre nos nossos corações e pensamentos”, escreveu Jessica Wallace na página.

O homem foi um dos responsáveis por um protesto em San Angelo, em 2020, onde os participantes recorreram a cartazes para criticar o uso de máscaras, o encerramento de empresas devido à pandemia e a ciência por detrás do vírus.
“Não estamos muito felizes com o estado atual da América”, afirmou Wallace há um ano.

Em declarações ao jornal San Angelo Standard-Times, a mulher revelou que o marido apresentou os primeiros sintomas da doença no final de julho, tendo-se recusado a realizar o teste. Acabou por ingerir vários medicamentos, entre eles a ivermectina, um medicamento não recomendado pelas autoridades de saúde.

Caleb acabou por ser transportado ao hospital e ligado a um ventilador a 8 de agosto.

Jessica Wallace admitiu que o marido “era um homem imperfeito, mas que amava a família e as filhas mais do que qualquer coisa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *