in

Os 9 meses de evolução de um feto em apenas 4 minutos

De onde vêm os bebés? Acho que todos sabemos responder, mas será que sabemos como é o processo de desenvolvimento de um feto?

O site “Medicine Forever” realizou um uma animação 3D que resume os 9 meses de desenvolvimento de um feto em apenas 4 minutos.

Todas as características de um ser humano são determinadas no momento da fertilização, a cor dos olhos, a pele ou o tamanho.

Semana após semana, o embrião cresce no conforto do ventre da sua mãe para se desenvolver até o nascimento.

Da fertilização do óvulo ao nascimento, 40 semanas de processos reprodutivos são resumidos em minutos usando uma ecografia de animação didáctica.

VÊ TAMBÉM: Derrete de fofura com este bebé que simplesmente adora lavar a cabeça

Através deste vídeo fica mais fácil e divertido explicar às crianças como vieram ao mundo.

Um vídeo maravilhoso que tu deves PARTILHAR!

Se estás grávida fica a saber o que despoleta o trabalho de parto

O que despoleta o trabalho de parto é um dos grandes mistérios da medicina. “Essa é uma questão para Prémio Nobel”, diz o Dr. Mark Taslimi, professor de obstetrícia e ginecologia no Lucille Packard Children’s Hospital em Palo Alto, Califórnia.

A teoria actual é de que a glândula supra-renal do bebé liberta hormonas de stress, provocando alterações químicas na placenta que, por sua vez, levam o músculo do útero a desenvolver contracções involuntárias que accionam o trabalho de parto, explica.

Estas contracções regulares e frequentes, e a consequente abertura do colo do útero, marcam o início do trabalho de parto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este cãozinho não entende o que são os soluços!

McDonald’s cria, provavelmente, o melhor saco para take-way de sempre