in ,

Pingo Doce aumenta preço dos produtos antes da isenção do IVA

Pingo Doce aumenta preço dos produtos antes da isenção do IVA

Uma cliente do Pingo Doce em Barcelos levou às redes sociais para denunciar o aumento dos preços de alguns produtos na loja, no espaço de apenas uma semana, antes da isenção do IVA.

Comparação dos Preços: Uma Semana de Diferença

A cliente relatou que, no dia 18 de março, pediu uma meia de leite a 0,95 euros, um galão a 0,95 euros e um pão com manteiga a 0,85 euros, totalizando 2,87 euros. No entanto, no dia 25 de março, ao fazer o mesmo pedido, foi cobrado 1,09 euros pela meia de leite, 1,09 euros pelo galão e 0,99 euros pelo pão com manteiga, resultando num total de 3,29 euros. Isso representa um aumento de 14,6% nos preços.

Pingo Doce responde

No Twitter, muitos começaram a insinuar que esta subida de preços tinha como objetivo diminuir o impacto da redução do IVA nestes produtos. Segundo a Nit, o Pingo Doce, porém, nega estas afirmações: “Os produtos que aumentaram são de restauração, e as regras do IVA zero aplicam-se aos artigos de supermercado, e não aos de restauração”, conta uma fonte da empresa à NiT.

Isto verifica-se no preço da carcaça, que se manteve igual em ambas as compras. Quanto ao aumento dos valores, o Pingo Doce afirma que é algo “normal”.

“Temos vindo a tentar não ter estes aumentos que vêm da inflação. Mas isto foi um aumento normal fruto dos aumentos generalizados no preço dos alimentos.” O Pingo Doce, detido pela Jerónimo Martins, refere ainda que o galão “não era aumentado há dois anos”, e que se tratou, por isso, de um ajuste necessário.

+ Vê também: Camaleão: Mercadona x Pingo Doce x Continente x LIDL

Apelo ao Apoio ao Comércio Local

Indignada com a situação, a cliente apelou para que as pessoas deixem de frequentar hipermercados e passem a apoiar os pequenos comerciantes locais. “Temos que fazer alguma coisa! E que tal deixarmos de ir aos hipermercados? Começar a ir aos pequenos comerciantes!”, escreveu ela em sua publicação.

A denúncia da cliente de Barcelos levanta questões sobre a ética e práticas comerciais dos hipermercados e destaca a importância de apoiar o comércio local, especialmente em tempos de mudanças fiscais como a isenção do IVA.

Pierre Zago - Arranja uma moedinha

Pierre Zago – “Arranja uma moedinha”

Condutor hiper habilidoso mostra como dois carros passam num caminho estreito

Condutor habilidoso mostra como dois carros passam num caminho estreito