O Real Madrid defrontou e bateu o Barcelona por 4-1, na final da Super Taça Espanhola, num jogo envolto em polémica, disputado no Estádio KSU, em Riade, a mais de 6500 quilómetros da capital espanhola.
Mas não é esse aspeto que nos suscita interesse aqui, mas sim o homem do jogo. Vini Jr, o jovem talento brasileiro foi o carrasco dos blaugranas ao apontar um hat-trick ainda durante a primeira parte, dificultando e muito a reação dos homens de Barcelona.
Numa altura em que as celebrações dos golos se tornam tão icónicas como os próprios jogadores, foi com alguma surpresa que se assistiu à celebração ‘à lá Ronaldo’ do brasileiro, por altura do seu primeiro golo, em cima do minuto 7.
⚽ ¡¡ del @realmadrid!!
¡¡VINI JR. NO PERDONA!!
@realmadrid – @FCBarcelona | 1-0 | 10'
@MovistarPlus #superSupercopa pic.twitter.com/6g43nkqEaF
— RFEF (@rfef) January 14, 2024
O salto, a rotação de meia volta e a queda no relvado com os braços esticados. Tudo isto já conta uma história, abrilhantada por ser realizada pelo novo camisa 7 dos merengues. No final da partida, Vini reforçou que a comemoração foi uma homenagem a Cristiano Ronaldo, de quem diz ser fã incondicional.
Claro que o público não demorou a reagir e as redes sociais incendiaram com esta homenagem e apreço do Vini Jr. a Cristiano Ronaldo. Muitos consideram uma ligação geracional do futebol moderno, reforçando também a importância do astro português no futebol mundial.