Há muito boa gente que vive com um grande propósito na vida: ajudar o próximo. Também há muita gente egoísta que não quer saber dos outros para nada, mas nós temos de olhar para os bons exemplos.
E hoje é um bom exemplo. Um grande exemplo. Quem nos lava a alma são os alunos do curso Técnico de Redes Elétricas e do Técnico de Eletrónica, Automação e Comando da Epralima, que uniram esforços com os seus professores para repararem a cadeira de rodas de Armindo Cerqueira Cesteiro, que depende dela para se locomover.
“A cadeira não tem conserto”, terá dito a empresa responsável pela venda. Mas o limite do impossível está numa fasquia bem elevada para este grupo de alunos, que não só resolveu o problema da cadeira, como ainda lhe acrescentou um toque de magia: a partir de agora possui luz e som. Um ato de generosidade sem tamanho, contado de forma comovente por Maria José Marinho, professora na instituição.
As escolas são os pilares do crescimento dos nossos jovens. Pelos vistos pelos lados da Epralima, nos Arcos de Valdevez, além de se ensinar a matéria institucional, também se fomenta o crescimento intelectual dos alunos.
Armindo, agora de cadeira arranjada, já tem condições de aproveitar a sua autonomia, marcando visita na Epralima para umas revisões periódicas. De coração quentinho, um obrigado gigante a estes alunos que fizeram o nosso dia bem melhor!
Vê também: Maravilhoso anúncio tailandês mostra que boas atitudes serão sempre recompensadas