Este mês de Janeiro que termina hoje (finalmente), esteve entre os meses mais quentes de sempre, revelando que estamos no bom caminho para a nossa própria extinção. Mas não é sobre isso que queremos falar. Se pelo nosso Portugal as temperaturas estão bem amenas, nem muito quente nem muito frio, não se pode dizer o mesmo pelos States.
Duplo salvamento
Um agente da polícia do Indiana registou com a sua ‘body cam’ o momento em que salva dois cães labradores de um lago parcialmente congelado. Tudo aconteceu no dia 28, quando Trent Hullinger respondeu a um pedido telefónico de um residente preocupado.
Quando Hullinger chegou ao parque, a sua câmara captou o momento em que o agente se aproxima dos dois labradores pretos, que pareciam presos no lago.
Entregues à sua sorte
De acordo com o departamento de polícia Fort Wayne a temperatura exterior rondava um (1) grau Celsius e a chuva estaria a transformar-se em neve. “Nenhum dos dois cães estava em condições de sair do lago. Ambos tinham as patas apoiadas no cimento que delineia a borda do lago, mantendo a cabeça à superfície”, referiu a mesma fonte.
Com precaução, já que é difícil prever a reação dos animais em condição tão adversa, o agente tirou cuidadosamente os cães da água gelada, estimulando-os a segui-lo logo depois, fazendo com que se afastassem da ‘ratoeira’. Apesar de visivelmente cansados, os patudos conseguiram encontrar forças para correr atrás do polícia.
Para acabar a história, os labradores foram entregues ao Centro de Controlo Animal de Fort Wayne, na esperança de os conseguir reunir com os donos, ou encontrar um novo lar que cuide deles como merecem.
Vê também: Mulher abandona o seu labrador sénior no meio da floresta (enquanto ele abana o rabo)