@anocasferreiira O meu orgulho !!! 79 anos e terminou a licenciatura em Engenharia Têxtil Na Universidade do Minho !! Com esforço amor e dedicação tudo consegue!!
Se muitos vivem sob a pressão de que precisam ingressar na universidade aos 18 anos, terminar o curso aos 21 ou 22 e entrar no mercado de trabalho imediatamente a seguir, este exemplo demonstra que nem sempre é assim.
Uma vida de labuta fez com que Fernando França Pereira adiasse o sonho de se formar. E, por isso, só agora, aos 79 anos, concretizou este objetivo.
Conhecido carinhosamente como Sr. Fernando pelos colegas e por todos que cruzaram seu caminho na Universidade do Minho, este senhor entrou para a licenciatura em Engenharia Têxtil e terminou-a recentemente, realizando um sonho de longa data. Segundo o Jornal de Notícias, ele é “o aluno mais velho da Universidade do Minho”.
Este momento emotivo foi partilhado pela neta, Ana Pereira, que expressou o orgulho que sente pelo avô ao escrever que “com esforço, amor e dedicação tudo se alcança, e ele conseguiu!”.
Em declarações ao Notícias ao Minuto, Fernando França Pereira, natural de Vizela, revelou que desde cedo queria “estudar e terminar uma licenciatura”, mas não teve “essa oportunidade devido ao trabalho”.
Com 79 anos, o recém-formado poderia ter-se sentido deslocado entre colegas significativamente mais novos, mas isso não aconteceu… Este homem afirmou que sempre foi “apreciado pelos colegas e professores”.
A prova disso está nos vários comentários que a neta recebeu no vídeo que partilhou do seu avô, na Cerimónia de Graduação.
Muitos escreveram que “ficaram emocionados” com a história do Sr. Fernando e expressaram o “privilégio e a motivação de partilhar experiências e ideias” em “várias disciplinas”.
Mas este sonho está longe de terminar! O Sr. Fernando já está de olho no próximo passo: o mestrado em Engenharia Têxtil. E a verdade é que foi aceite, por isso não vai se despedir da Universidade do Minho tão cedo.
+ Vê também: Bill Gates diz que gostaria que o seu “eu” mais jovem soubesse que ‘há mais na vida do que apenas trabalho’