A casa do Gerês situa-se numa encosta íngreme no Vale da Caniçada, em Portugal.
A Casa do Gerês pertence a José Ferreira, que, como trabalha numa empresa de vidros de alta tecnologia, decidiu construir a casa de sonho em conjunto com o atelier Carvalho Araújo. A obra ficou concluída em 2015.
O edifício contemporâneo consiste em dois elementos, um grande volume Thermowood que repousa sobre uma base de concreto, que se estende sobre a terra e na linha de água. O uso da madeira e do concreto Lunawood Thermo se estende para dentro da casa, que não busca um programa convencional, mas espaços amplos, funcionais e polivalentes, onde o prazer e o trabalho são misturados.
A construção relaciona-se com o terreno de uma forma bastante espontânea, tirando partido da pendente acentuada, do pequeno ribeiro e da vista privilegiada sobre a paisagem.
Casas no Gerês para férias
Mesmo estando a “Casa do Gerês” fora de hipóteses para a maioria das pessoas, ir de férias para uma casa no Gerês ainda é uma opção bastante viável. As vista deslumbrantes da natureza, com as suas montanhas, rios e florestas, podem tornar as tuas próximas férias inesquecíveis.
Férias numa casa no Gerês dá a oportunidade de muitas atividades ao ar livre, como caminhadas, pesca, canoagem, etc. Além disso, a região do Gerês é famosa pelas suas termas naturais, oferecendo aos visitantes a oportunidade de relaxar e rejuvenescer.
Se procuras casa do Gerês para férias, tens aqui algumas opções.
Cristina Ferreira e a Casa do Gerês
Em 2020, de férias no Minho, Cristina Ferreira decidiu ficar alojada na “Casa do Gerês”, que fica na encosta do Vale da Caniçada, no concelho de Vieira do Minho, no Parque Nacional da Peneda Gerês.
A Casa do Gerês foi uma das moradias portuguesas que estiveram em destaque em “As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”, série da BBC que em Portugal pode ser vista na Netflix.
+ Vê também: Casal constrói casa incrível com recurso a cinco contentores