Este local na Costa Rica é o paraíso dos “rafeiros” e dos apaixonados por cães

Se tu adoras cães, já tens um compromisso quando fores à Costa Rica: visitar este abrigo para animais abandonados. Conhecido como Territorio de Zaguates (“Território dos Rafeiros”, em tradução livre), o local é praticamente um paraíso para os cães sem raça definida.

Criada pelo casal Lya Battle e Alvaro Saumet há oito anos, a ONG é gerida por voluntários que acreditam na promoção do bem-estar e respeito pelos animais.

Mas há algo ainda mais interessante a respeito desta iniciativa, que tem como um dos seus objetivos mostrar que um cão “rafeiro” é na verdade um animal de raça única. Por isso mesmo, cada um dos 700 animais do abrigo recebe um nome especial para a sua “raça” – todos, obviamente, raríssimas.

A brincadeira consiste em poderes trocar a palavra “rafeiro” pela Alaskan Collie Fluffyterrier ou mesmo adotar um Border Cocker, por exemplo. Misturando os nomes de algumas raças que deram origem ao animal, eles ficam ainda mais atraentes (ou pelo menos engraçados) aos olhos dos possíveis donos.

dog11

dog2

dog10

dog9

dog8

dog7

Mas há mais! Mesmo que a não estejas a pensar em adotar um amigo canino, é sempre possível visitar a ONG para interagir com os animais e passear com eles pelas incríveis paisagens do local, localizado nas montanhas da Costa Rica. Além de muito amor, os cãezinhos também têm à disposição uma área interna para alimentação e camas confortáveis.

dog6-2

dog5-2

dog4

dog3-2

Partilha:
Deixa um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *