No primeiro concerto dos Coldplay em Coimbra, tivemos uma daquelas surpresas espetaculares. O pessoal da banda decidiu desenterrar uma pérola, a música “The Hardest Part”, lançada lá para os tempos do jurássico (pronto, foi há 18 anos, mas quem está a contar?), que não era tocada ao vivo desde 2016. Deu para sentir a emoção no ar!
Nesse momento apareceu um fã lisboeta, ainda com a sardinha na boca, que tinha o sonho de tocar essa música com a banda. O rapaz, num golpe de génio, trouxe um cartaz a pedir para tocar “The Hardest Part” ao piano. Olha, posso dizer que foi a melhor ideia desde a invenção do pastel de nata!
O Chris Martin, sempre com olho para o talento (e para os cartazes), chamou o jovem para subir ao palco. E lá foi o nosso lisboeta, com a alma aos saltos, realizar o sonho de tocar ao lado de um dos maiores músicos do mundo. A cereja no topo da cereja no topo do bolo? No final, ainda recebeu uma bandeira de Portugal, directamente das mãos do grande Chris Martin. Que luxo, hein?
“Obrigado, meu irmão”, disse o Chris, antes de ser aplaudido como se tivesse inventado o frango de churrasco. Enfim, foi uma noite de arromba, e aquela que ninguém vai esquecer tão cedo!