in

Alerta de condutores que apitam a alunos, durante instrução de condução, torna-se viral

Alerta de condutores que apitam a alunos, durante instrução de condução, torna-se viral-tafixe

Qualquer um que tenha carta de condução sabe que as aulas de condução são um palco de ansiedade, com umas boas pitadas de stress. Existem aqueles que parecem ter nascido com um volante nas mãos, mas também temos aqueles que precisam de mais tempo e tranquilidade para pegar o jeito.

Junto a isso, é impressionante como existem pessoas com um pavio curtíssimo e uma tolerância quase inexistente na estrada. Para esse público com ‘pé pesado’, uma instrutora e gerente de uma escola de condução resolveu compartilhar algumas palavras de sabedoria.

Publicado no Facebook, o texto vem com um pacote de conselhos, advertências e recomendações para os mais impacientes nas estradas.

No texto, ela aponta que “o dispositivo na foto identifica o veículo como um carro de instrução”, referindo-se à imagem usada para ilustrar o post, e que, por isso, “são veículos que podem estar nas mãos de quem ainda está a APRENDER, e em diferentes estágios de aprendizagem”.

Depois, ela aponta para os “senhores condutores” que podem ter “nascido sabendo de tudo”, como conduzir, e pede para que não “julguem”. “Mantenha a calma e lembre-se que você já esteve ali”, ela lembra.

Para terminar, o texto pede para que, “se o veículo está a circular com um instrutor ao lado, que é a pessoa treinada para ensinar a conduzir”, que “não reclamem”. Os condutores impacientes até podem “aproveitar e aprender”, uma vez que, entretanto, já “muitas regras mudaram”.

O post tornou-se viral, acumulando milhares de compartilhamentos e centenas de comentários.

Alguns condutores aproveitaram a secção de comentários do Facebook para criticar os alunos em formação, sugerindo que os levem para uma “área isolada do tráfego intenso, pois todos pagamos impostos e precisamos trabalhar”.

No entanto, também houve aqueles que mostraram empatia e aplaudiram o longo texto, comentando que não conseguem entender “como é que alguém buzina para um carro onde, na maioria das vezes, o condutor é alguém que está a aprender a conduzir ou em situação de stress como um exame, é simplesmente absurdo e de um egoísmo brutal”.

+ Vê também: Mulher consegue carta de condução depois de reprovar 959 vezes

Recusaram 31.500€ para emprestar a casa para gravar o filme ‘Velocidade Furiosa’

Coldplay: “Coimbra tem mais encanto” – Chris Martin a cantar em português