Após 960 tentativas e um investimento de aproximadamente 12 mil euros, ela finalmente obteve a tão desejada carta de condução. Cha precisou de 950 tentativas para passar no exame teórico e outras dez para ser aprovada no teste prático.
Durante quatro anos, Cha persistiu, tentando passar no exame de código quase todos os dias, pois precisava da carta de condução para manter o seu negócio de venda de vegetais.
O instrutor da Jeonbuk Driving School sentiu um enorme alívio quando Cha finalmente passou. Todos festejaram, abraçaram-na e ofereceram-lhe flores. A determinação de Cha comoveu a escola de condução, que nunca teve coragem de lhe pedir para desistir.
Segundo o jornal The Telegraph, a história de Cha chamou a atenção da Hyundai, que a convidou para participar num anúncio publicitário e lhe ofereceu um carro no valor de 13 mil euros.
Apesar do exemplo inspirador de Cha, alguns internautas mostraram-se preocupados com a segurança nas estradas. Comentários como “Não gostaria que alguém que chumbou mais de cinco vezes estivesse na mesma estrada que eu, quanto mais 959” e “Acho que se chumbar no exame de condução mais de 10 vezes, nunca deveria ter permissão para conduzir” revelam receios legítimos.
E vocês, o que acham desta história de perseverança e determinação? Partilhem as vossas opiniões e comentários sobre esta conquista notável!
+ Vê também: Citroën AMI entra a toda a velocidade na curva do circuito do Mónaco e capota