in

Jovem ligou a perguntar o porquê de um T1 por dois mil euros

João Sanchez tem 20 anos, é de Lisboa e estuda Cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema. Quis sair da casa dos pais, ser autónomo, viver sozinho mas não conseguiu, pois todos os alojamentos que encontrou eram demasiado caros.

Quando precisou de fazer um vídeo documental para uma disciplina, o tema pareceu-lhe óbvio. “Ver o preço das casas aumentar e as expectativas de futuro a diminuir afecta-me como jovem e estudante que sou”, explica. Decidiu, assim, ligar para os contactos telefónicos de anúncios de arrendamento que circulam na internet e questionar os elevados preços praticados.

Um T2 em Campo de Ourique a dois mil euros por mês é justificado pela sua localização central, um T0 de 29 m2 em Alfama a custar 850 euros “é normal e até há casas mais caras”, um apartamento com 46 m2 no Coração de Jesus tem uma renda de 1150 euros e “é assim por toda a Lisboa”.

As respostas do outro lado do telefone são quase sempre prontas, mas ainda existe quem ão consiga justificar que um T1 no Príncipe Real valha 2000 euros por mês.

Casal encontrou cobra no forno quando ia fazer bolachas

Banksy mostra como destruiu quadro milionário logo após ser leiloado

Banksy mostra como destruiu quadro milionário logo após ser leiloado