Publicidade

“Rendas Altas” leva Gandim à Assembleia da República

“Rendas Altas” leva Gandim à Assembleia da República

MúsicaPortugal25 de Janeiro, 202444 Views

A política é conhecida no nosso país como sendo um assunto sério, embora muito mal se diga da forma como ela anda. Aliás, toda esta controvérsia do caso IKEA prova isso muito bem.

E como ‘um mal nunca vem só’, temos mais um caso caricato a envolver a política do nosso país. Desta feita de forma mais descontraída, com o ‘rapper’ Gandim, mais conhecido como Guilherme Duarte, um humorista português, a estar diretamente envolvido na história.

No passado dia 18 de Janeiro o Gandim lançou uma música no seu canal de YouTube, intitulada ‘Rendas Altas’, onde conta o estado do país no que diz respeito ao tema da habitação (ou falta dela) que assola algumas das maiores cidades de Portugal.

“Portugal tá complicado, ya”, começa por dizer a canção, que conta com a participação da Ana Bacalhau para decorrer sobre os problemas bem conhecidos de quem procura arrendar casa no nosso país. “1800€ por um T1 em Lisboa”, “uma casa que é uma cave” ou “sem recibo nem contrato”, são frases de impacto que espelham a realidade, numa geração que “vai dormir no sofá de casa de um amigo” ou que “vai viver na casa dos pais até aos 40 (ou 50)”.

https://twitter.com/NoutraCoisa/status/1750487988591599661

Certo é que a letra retrata tão bem o panorama atual do setor imobiliário das cidades mais procuradas que até foi usada como ‘arma de protesto’ na Assembleia da República por alguns deputados. Talvez tenha sido a primeira vez que um rapper português é citado em tal instância, o que revela desde logo um trabalho de casa bem feito e uma situação crítica com contornos difíceis de reverter no que à emancipação dos jovens portugueses diz respeito.

Leave a reply

Sidebar Search
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...