Publicidade

Mais de 10 mil polícias cantam o hino de Portugal em frente à Assembleia

Mais de 10 mil polícias cantam o hino de Portugal em frente à Assembleia da República

PortugalNotícias25 de Janeiro, 2024

Na noite desta quarta-feira, cerca de dez mil agentes e guardas das forças de segurança, incluindo membros da PSP, GNR e guardas prisionais, realizaram uma manifestação silenciosa em direção à Assembleia da República, sendo calorosamente aplaudidos por centenas de colegas que os aguardavam. O cortejo, que partiu em silêncio e ao largo do Parlamento, tornou-se um momento memorável quando, após algumas horas, os manifestantes romperam o silêncio, entoando o Hino Nacional em uníssono.

Este protesto, que uniu diversas forças de segurança, atingiu um dos momentos mais marcantes e temidos ao reunir milhares de agentes e guardas. Os participantes alegam serem negligenciados pelo governo e reivindicam uma revisão salarial semelhante à concedida recentemente à Polícia Judiciária.

O movimento de protesto teve início com um único elemento da PSP, o agente Pedro Costa, que há mais de duas semanas iniciou sozinho este movimento. Inicialmente concentrado em frente à Assembleia da República, o protesto expandiu-se para todo o país.

https://twitter.com/joanapinto_bv/status/1750281509037056172

Para o próximo dia 31, está agendada uma nova concentração, desta vez no Porto, levantando preocupações sobre questões de segurança que podem surgir durante o evento.

Vê também: Sabes qual o significado das cores da Bandeira Portuguesa?

Leave a reply

Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...