in

Maria Leal acusada de ter desfeito herança de 1 milhão de euros

A história de vida do homem que ainda é casado com Maria Leal e que acusa a cantora de ter desfeito herança.

O programa Vidas Suspensas regressou ontem à SIC com a primeira parte do caso de um jovem que herdou um milhão de euros, esteve casado com a cantora Maria Leal e está hoje sem nada.

Francisco d’Eça Leal casou com a cantora Maria Leal, ou melhor, Elizabete Maria Pereira Garcia Rodrigues, conhecida hoje em dia pelas suas participações na Internet e em reality shows televisivos. Em três anos de casamento viu a sua fortuna, avaliada em mais de um milhão de euros, fugir-lhe das mãos. Mais de 500 mil euros em dinheiro, quatro apartamentos em Campo de Ourique, em Lisboa, além do recheio das casas e do vasto espólio artístico do pai, Paulo Guilherme d’Eça Leal.

Da herança resta-lhe o apartamento onde mora sozinho com o apoio da mãe e da Santa Casa da Misericórdia. Todos os outros bens foram gastos durante os primeiros anos de casamento. Na queixa-crime apresentada contra a mulher, a par de um processo de divórcio que ainda decorre, Francisco acusa Maria Leal de ter-se aproveitado da sua situação de dependência e de fragilidade emocional para vender o património.

O caso regressa à antena da SIC na próxima semana, com a segunda parte da reportagem.

Maria Leal já reagiu às acusações de Francisco d´Eça Leal, com quem a cantora ainda está casada.

Num comunicado colocado no Facebook, Maria Leal diz que as declarações de Francisco d´Eça Leal são inverdades.
«Na sequência das últimas notícias relacionadas com o meu ex-marido, apenas tenho a dizer que irei recorrer às instâncias competentes para ver reposto o meu bom nome, nomeadamente a nível criminal, uma vez que são tudo inverdades que nada mais são do que uma clara difamação, não irei prestar qualquer declaração sobre o assunto, a não ser no local próprio, até lá peço que contactem o meu advogado Dr José Pinho para qualquer esclarecimento, estou focada no meu trabalho e em ser feliz», escreveu a cantora.

Menino tem reação maravilhosa depois de a irmã se magoar

Catatua mostra aos cangurus quem é que manda