in

Menino de cinco anos salva irmã bebé e cão de casa em chamas

Noah Woods, de cinco anos, está a ser aclamado como “herói” na cidade onde vive, na Georgia, nos Estados Unidos. Apesar da pouca idade, conseguiu ter a frieza de salvar a irmã de dois anos e toda a família, após dar conta de um incêndio no quarto onde dormia.

Noah acordou, durante a noite, e deu conta de que junto à sua cama havia chamas. Como partilha o quarto com irmã bebé, de dois anos, levantou-se, pegou nela e saiu pela janela, juntamente com o cão da família.

Tudo indica que o incêndio foi provocado por um curto-circuito. Depois de sair pela janela, foi à casa do tio, ao lado da sua, e chamou-o. Dessa forma, foi possível retirar toda a família de casa e evitar uma tragédia maior. Sete pessoas ao todo.

“Eu não sei de onde vinham as chamas”, contou ao canal de televisão WSB-TV. “Peguei na Lily, fui para a janela, chamei o cão e saímos”, acrescentou.

O Departamento de bombeiros de Bartow deixou um elogio publico, na sua página de Facebook, ao pequeno Noah e à sua frieza e coragem, apesar da pouca idade: “O nosso herói”.

Noah e quatro membros da família foram assistidos por inalação de fumos e pequenas queimaduras. O seu gesto vai torná-lo um “bombeiro honorário” e, vai ainda, ter direito a um prémio pelas vidas que salvou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vão à PSP dizer que lhe roubaram o telemóvel para burlar o seguro

Banksy surpreende com obra incrível no Dia dos Namorados