in

Mr. Bean afirma que humoristas deveriam poder fazer piadas sobre “absolutamente qualquer coisa”

“Todas as piadas têm uma vítima. É essa a definição de piada. Numa sociedade verdadeiramente livre, devemos poder fazê-las sobre tudo”, defende o ator britânico da célebre personagem Mr. Bean

O ator Rowan Atkinson, conhecido por interpretar o famoso Mr. Bean, afirmou que o “trabalho da comédia é ofender”. A afirmação surge como uma crítica à cultura do cancelamento dos humoristas após o incidente dos Óscares em que Will Smith deu uma bofetada a Chris Rock.

Atkinson, que volta aos ecrãs na nova série da Netflix “Homem vs. Abelha”, partilhou a visão pessoal sobre o assunto e referiu que os humoristas deveriam poder fazer piadas sobre “absolutamente qualquer coisa”.

“Parece-me que o trabalho da comédia é ofender, ou tem o potencial de ofender, e não lhe pode ser retirado esse potencial”, disse ao Irish Times o ator de 67 anos. “Todas as piadas têm uma vítima. Essa é a definição de uma piada. Alguém ou alguma coisa ou uma ideia é feita para parecer ridícula”, acrescentou.
De acordo com o comediante, há um número muito pequeno de assuntos que deveriam estar fora da mesa quando o assunto é a comédia.

Sobre o papel das redes sociais, o ator disse que as plataformas digitais acabam por permitir que as piadas sejam partilhadas fora do seu contexto original, numa tentativa de “incitar a raiva”, referindo que “ainda estamos a aprender a usar a tecnologia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.