Um especialista do Centro de Cirurgia Plástica e Cosmética Avançada em Londres, Julian de Silva, aplicou uma técnica antiga para descobrir a mulher com o rosto mais bonito do mundo segundo o “Golden Ratio of Beauty Phi”, um conceito com origem na antiguidade grega usado para definir a perfeição facial.
A média de phi é 1,618, portanto quanto mais próximo alguém estiver desse número, mais próximo estará da perfeição.
O especialista analisou os 12 pontos-chave da cara, como os olhos, nariz, lábios, queixo, testa, sobrancelhas e formato do rosto para determinar as pessoas cientificamente mais bonitas.
A atriz norte-americana conquistou a percentagem mais elevada, de 91,85 por cento, com o melhor queixo e nariz.
Esta técnica de mapeamento facial colocou Kim Kardashian no segundo lugar, com 91,39 por cento. A socialite é a detentora das melhores sobrancelhas, enquanto que Kate Moss conquistou o terceiro lugar com 91,06 por cento.
Scarlett Johansson tem os olhos cientificamente mais perfeitos e a modelo Emily Ratajkowski destaca-se pelos lábios. No que diz respeito a celebridades masculinas, o ator Robert Pattinson lidera o Golden Radio, com 92,15 por cento.
No final, os investigadores concluíram que curiosamente aquelas mulheres que possuem características faciais de acordo os antigos princípios gregos são consideradas as mais bonitas.