in ,

Marega: Bento Rodrigues torna-se viral com a abertura do Primeiro Jornal

Bento Rodrigues abriu hoje o Primeiro Jornal da SIC com o caso Marega. O relógio marcava 13 horas, quando o jornalista surgiu na antena de Paço de Arcos com uma imagem do jogador como pano de fundo. A forma como o pivot começou o noticiário tornou-se viral.

Assim que entrou em cena, Bento Rodrigues não hesitou:

“Começamos este jornal com o rosto do carácter, da coragem e da lucidez. A coragem de ser o primeiro futebolista em Portugal e um dos poucos no mundo a abandonar um jogo depois de ouvir insultos racistas. O carácter de desafiar os que o tentaram travar sem perceberem que já não era sobre um jogo de futebol, nem sobre o resultado, mas sobre o que nos define enquanto civilização. A lucidez de saber que este é o momento que define um homem, que esta atitude vai muito para lá de um estádio; que tem impacto nas ruas, nos bairros, nas vidas dos que sofrem insultos racistas todos os dias“.

Esta foi a forma como Bento Rodrigues abriu a notícia do dia, ele que já nos habituou a casos semelhantes ao longo da sua carreira na SIC. Logo depois deste momento, a Internet encheu-se de elogios à iniciativa de Bento Rodrigues em representação da SIC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Jogadoras do Sporting protagonizam momento de FAIR-PLAY com adversária

Jeff Bezos vai doar 10 mil milhões de dólares em causas ambientais